Notícias

O Carnaval é um momento de muita alegria, festa e celebração... mas também de exageros. Por isso, é importante alertar sobre qualidade de vida e saúde. Abaixo, algumas dicas para evitar problemas de saúde:

Nunca beber e dirigir. Consumir álcool e dirigir só contribui para a o aumento da epidemia de acidentes no trânsito.

NUNCA beba e pegue o carro, cuide da sua vida e proteja a dos outros.  Se beber ande de táxi, transporte público ou escolha o amigo da vez, aquele que ficará sóbrio a noite toda e será o motorista da vez!

Hidratação: Como o carnaval acontece no verão, época em que os termômetros registram temperaturas a cima de 30º C, tomar líquido é muito importante para evitar a desidratação. Beba muita água, água de coco e sucos naturais. A água também é fundamental para evitar a ressaca no dia seguinte.

Alimentação Saudável: A euforia desta festa muitas vezes leva o indivíduo e se esquecer de comer, afinal de contas é carnaval. Consuma comida saudável, como frutas, saladas, legumes, massas e proteína animal, além de ser muito prazeroso em dias muito quentes, vai ajudar a repor a energia gasta. Caso não dê para parar um minuto, lembre-se de ter barrinhas de cereais, pois elas ajudam a manter o estômago forrado.

Use Camisinha: O carnaval é um período propício a namoros eventuais. Para evitar doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, Sífilis, HPV e hepatite, use sempre camisinha. Nesta época do ano há farta distribuição de preservativo por parte das secretarias municipais e estaduais de saúde, assim como organizações não governamentais. Namore sem grilos, use camisinha sempre, no carnaval e fora do carnaval!!!

Desejo a todos os meus amigos um ótimo carnaval, aproveitem a festa sem descuidar da saúde!!!

Pesquisa