Palestras

Dr. Antonio Sproesser conduziu a aula inaugural da primeira turma de Medicina. Realizada no último dia 22, a aula inaugural da primeira turma do curso de Medicina do Cesmac homenageou sete personalidades, entre elas o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo. O evento contou com a presença do professor doutor Antônio Sproesser, que apresentou o Programa “E Aí, Doutor?”, exibido pela TV Record e considerado um dos grandes sucessos da emissora em 2011.

Atualmente, Antônio Sproesser atende no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e apresenta o quadro “Você e o Doutor” às segundas-feiras no Programa Hoje em Dia, também da TV Record. Publicou dois livros, “Viver Bem Com Qualidade” e “Pergunte ao Doutor”, além de escrever sobre saúde em seu blog no Portal R7.
“A palestra de Antônio Sproesser – “A arte de exercer a Medicina” – deveria fazer parte de todas as aulas inaugurais dos cursos de Medicina do país”, comentou um dos convidados presentes ao evento.

O médico – e atleta nas horas vagas – deu importantes lições de humildade e de dedicação aos novos acadêmicos; desfez a ilusão de glamour e de riqueza que cerca a profissão; falou sobre as pedras no caminho, detalhando as vitórias e derrotas que o profissional médico vivencia ao longo de sua vida; homenageou os decanos da Medicina mundial e brasileira que tiveram participação em sua formação e apontou os caminhos que a sociedade, a saúde mundial e os médicos deverão trilhar nas próximas décadas.

Antônio Sproesser falou ainda sobre a necessidade do médico de formar uma boa bagagem cultural, da realização de pesquisa científica ainda na faculdade, da adoção de uma boa escrita e do domínio da língua portuguesa. “É preciso ainda aprender línguas estrangeiras, como o alemão, o francês e o inglês, além de áreas básicas da Medicina”, disse o médico, fazendo alerta para o perigo da subespecialização e para a importância da clínica geral para a formação de novos médicos de família. Ao fim da palestra, os convidados e acadêmicos brindaram o palestrante com uma contínua salva de palmas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Maceió

Pesquisa

Contato - Palestras

Para mais informações:
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 2151-5218

Ou preencha o formulário abaixo:


captcha