Notícias

Notícias

A musculação é uma atividade física que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Para os jovens, a musculação pode ser uma ótima forma de desenvolver uma boa postura, aumentar a força muscular e contribuir para o crescimento ósseo. No entanto, é importante que a prática seja supervisionada por um profissional capacitado e que os exercícios sejam adaptados para a idade e nível de desenvolvimento de cada um.

A meditação, além de melhorar a atenção e promover o relaxamento, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Durante a meditação a enzima telomerase (relacionada ao sistema imunológico) tem sua ação intensificada.

A dieta mediterrânea é um padrão alimentar que se baseia em alimentos tradicionais da região do Mediterrâneo, como frutas, vegetais, azeite, peixes, grãos integrais e nozes. Estudos têm mostrado que seguir uma dieta mediterrânea pode trazer diversos benefícios para a saúde, como redução do risco de doenças cardíacas, diabetes, alguns tipos de câncer e doenças neurodegenerativas. Além disso, essa dieta é rica em nutrientes, fibras e antioxidantes, o que pode ajudar a melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e manter a saúde geral do corpo.

 

A dose de reforço foi desenvolvida para combater as sublinhagens da variante Ômicron. 

Vamos juntos promover uma cultura de cuidado e prevenção! 

 

Cuidar do corpo e da mente é o 1º passo para uma vida feliz e de realizações!

Em mais um episódio do podcast Você e o Doutor, vamos entender melhor como funciona a medicina integrativa. A prática leva em consideração a relação entre o paciente e o profissional da saúde. Dessa forma, os médicos focam na pessoa como um todo e não apenas sintomas específicos. Ouça!

Hoje é o dia do Atleta Profissional. Parabenizo hoje todos os atletas profissionais que dão o sangue em busca da superação dos limites e dos seus sonhos.

O colesterol está presente em nossas células, participa na produção de vitamina D e também de hormônios. A maior parte (cerca de 70%) é produzida pelo fígado e o restante vem da ingestão de alimentos. Porém, quando em excesso no sangue pode desencadear  problemas cardiovasculares.  Existem dois tipos de colesterol. O HDL, colesterol bom, reduz o risco de acúmulo de gordura nas artérias. O LDL, colesterol ruim, deposita gordura nas artérias e dificulta o fluxo sanguíneo.