Notícias

Notícias

O colesterol está presente em nossas células, participa na produção de vitamina D e também de hormônios. A maior parte (cerca de 70%) é produzida pelo fígado e o restante vem da ingestão de alimentos. Porém, quando em excesso no sangue pode desencadear  problemas cardiovasculares.  Existem dois tipos de colesterol. O HDL, colesterol bom, reduz o risco de acúmulo de gordura nas artérias. O LDL, colesterol ruim, deposita gordura nas artérias e dificulta o fluxo sanguíneo.

Dedicar tempo à leitura, ou também a programas tranquilos, como caminhadas, pescarias, passeios de bicicleta pelo parque, artesanato, jogo de xadrez, ouvir música, aprender a pintar ou tocar um instrumento pode fazer muito bem à saúde mental e do corpo. 

Alguns hábitos podem ser adotados para melhorar o sono e fazer dele um aliado da saúde.

Para perder peso de maneira saudável e sem dietas radicais, basta você mudar alguns hábitos de sua rotina. São detalhes que fazem toda a diferença na hora de encarar a balança. Leia as dicas abaixo e comece já a levar uma vida mais leve.

Qual sua postura ao sentar-se? Para quem se senta com as costas eretas, a pressão obre a coluna vertebral é de 140 %, já para quem se senta com o corpo inclinado para a frente, a pressão pode ultrapassar os 200%.  A médio e longo prazos, a postura incorreta associada a falta de alongamento e fortalecimento da musculatura, significa dor crônica, podendo levar a incapacidade funcional.

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que gastrite é uma inflamação da camada de tecido mais superficial que reveste o estômago, chamada de mucosa gástrica. Pode ter diversas causas, incluindo ingestão indiscriminada de bebida alcoólica, café, refrigerantes e aspirina, produtos que agridem a integridade do estômago.

Linda e emocionante homenagem que recebi dos meus amigos da Record! Que alegria dividir o palco do Hoje em Dia com eles. E alegria maior ainda é estar com vocês toda a semana, meus amigos! Obrigado pela audiência e carinho!

 

Algumas vezes o corpo parece cansado e não temos ânimo para fazer nada. E pior, sem um motivo aparente. Mas a fadiga pode ser causada por um alguns problemas específicos. Veja abaixo 8 motivos que podem estar provocando essa sensação:

Dado da Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que 8 milhões de pessoas morrem por ano por conta do tabaco.

Você já ouviu falar sobre Burnout?