Notícias

Notícias

Pelo menos uma a cada dez pessoas tem uma alergia a alimento. Um problema sério que muita gente confunde com intolerância alimentar.

A dieta mediterrânea está associada a uma vida longa e saudável. Mas qual o segredo dessa dieta? 

A meditação, além de melhorar a atenção e promover o relaxamento, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Durante a meditação a enzima telomerase (relacionada ao sistema imunológico) tem sua ação intensificada.

Hoje é o Dia do Médico. Gostaria de desejar os parabéns a todos os amigos e colegas de trabalho que se dedicam a essa profissão tão bonita que amo e escolhi para a minha vida. Todo o meu respeito a vocês!

- Coma várias pequenas refeições em vez de três grandes
- Coma devagar
- Evite alimentos fritos e apimentados

Sim, evidentemente, tudo depende das preferências, motivações e das habilidades de cada pessoa, mas, em geral, dançar mantém o corpo em movimento, proporcionando alongamento, correção postural e flexibilidade aos praticantes. 

Dedicar tempo à leitura, ou também a programas tranquilos, como caminhadas, pescarias, passeios de bicicleta pelo parque, artesanato, jogo de xadrez, ouvir música, aprender a pintar ou tocar um instrumento pode fazer muito bem à saúde mental e do corpo. 

Muito comum na prática de esportes, na realização de algum movimento e até mesmo ao dormir, as cãibras são contrações musculares involuntárias que afetam principalmente os músculos das pernas e dos pés, causando forte sensação de dor e fadiga.

As sementes de linhaça melhoram a função intestinal, a pressão arterial e diminuir os riscos de doenças no coração. É o que indica a pesquisa que está sendo conduzida na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, em Curitiba.