Notícias

 

1. Conte um pouco sobre a escolha dos temas abordados neste livro?
Pensei em adaptar para o livro os temas que mais suscitam dúvidas e que considero de muita importância para a manutenção da qualidade de vida e saúde da população como um todo.  Depressão e ansiedade, pânico, obesidade, cirurgia para redução de peso, entre outros, são alguns dos  temas abordados pelo livro.

2. O que o motivou a fazer esse livro?
Como médico generalista estou acostumado a responder perguntas sobre diversos temas. As pessoas sempre gostam tirar dúvidas, a qualquer hora e em qualquer lugar. Pensei então em catalogar as mais comuns, servindo como  um guia prático.

3. Como você acha que o material vai ajudar as pessoas a viver mais e melhor?
Procuro conscientizar o leitor da importância em prevenir doenças como diabetes, hipertensão, infarto, dando informações básicas desta linha de atuação, procurando valorizar a mudança do estilo de vida e de somar hábitos saudáveis ao dia-a-dia.

4. Como o senhor arranja tempo e disposição para atender no consultório, fazer atividade física, apresentar programa de televisão? Qual é o segredo para tanta disposição?
O corpo físico e mental necessitam ser exercitados sempre. Logo, planejar o tempo é de suma importância para dar cabo de todos os compromissos. Estudo minha agenda diariamente e por ordem de prioridade cumpro minhas obrigações. Tenho muito prazer no que faço e a felicidade me impulsiona para realizar o que for necessário.

5. Em um momento com tanta informação sobre saúde disponível na internet, nas livrarias e nas bancas de jornal, como saber se a informação que está sendo consumida é confiável e verdadeira?
Sempre optar por conteúdos ligados à área universitária como a USP, UNIFESP, Harvard, UCLA, Mayo Clinic, e sites que possam formar comunidades entre si e discutir problemas em comum como Médico.com no Brasil e WebMD nos Estados Unidos. Lembrar sempre de procurar seu médico para resolver qualquer dúvida ou problema de saúde.

Pesquisa