Notícias

Notícias

Hoje é Dia das Mães. E o seu significado se revela ainda maior diante das dificuldades. Ainda vivemos um momento de restrições, de proteger quem amamos e cuidar da nossa família.

A ação do gengibre sobre o sistema digestivo é indicado para prevenir enjoos e náuseas.

Sempre nos preocupamos com o cuidado do corpo, evitando doenças e outros perigos. Mas hoje vou oferecer a vocês uma arma poderosa contra a depressão, ansiedade e aquela sensação de vazio que às vezes nos incomoda. Trata-se do ato de ler e aprender. Em países mais avançados, vê-se uma corrida de pessoas da terceira idade para ingressar em faculdades ecursos de aperfeiçoamento.

Nos casos de gastrite, a camada de tecido que reveste o estômago, chamada epitélio, apresenta inflamação, porém permanece preservada; já a úlcera implica uma erosão nesse tecido, cuja aparência lembra uma grande afta. 

Hoje é o Dia Mundial da Saúde. Há mais de um ano enfrentamos um momento difícil com a pandemia do coronavírus, que mudou hábitos e costumes no mundo inteiro.

Páscoa é uma data muito especial para todos nós. É tempo de renovar o amor é a fé. Principalmente neste momento tão difícil em que vivemos uma pandemia. Vamos seguir firmes, unidos em pensamento e praticando a solidariedade.

Dia 2 de Abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data de extrema importância para conscientizar a população sobre o transtorno no desenvolvimento que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Mudar hábitos alimentares é fundamental no tratamento de todos os tipos de diabetes, pois permite controlar o metabolismo, contribui para a normalização da glicemia, diminui os fatores de risco cardiovascular e ajuda a manter o peso dentro dos parâmetros esperados, o que também favorece a saúde geral do organismo.

Beber água é essencial para a saúde. Veja 5 razões para tornar este hábito uma rotina. 

Mais comum em crianças do que em adultos, a asma é uma doença perigosa, pois tende a se agravar caso não seja tratada com medicamentos apropriados. Sua principal característica é provocar o fechamento dos brônquios ou bronquíolos de ambos os pulmões, ocasionando dificuldade respiratória, que se manifesta por meio de chiadeira no peito, tosse e diminuição da expansão pulmonar.