Notícias

Você sabia que mudar alguns hábitos na hora da alimentação pode ajudar a perder alguns quilos? Para quem tem dificuldade de encarar um regime muito radical ou pegar firme na academia, veja abaixo 8 dicas que podem ajudar a reduzir medidas:

 

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que gastrite é uma inflamação da camada de tecido mais superficial que reveste o estômago, chamada de mucosa gástrica. Pode ter diversas causas, incluindo ingestão indiscriminada de bebida alcoólica, café, refrigerantes e aspirina, produtos que agridem a integridade do estômago.

Muito comum na prática de esportes, na realização de algum movimento e até mesmo ao dormir, as cãibras são contrações musculares involuntárias que afetam principalmente os músculos das pernas e dos pés, causando forte sensação de dor e fadiga.

Sim! Criar “saídas estratégicas” da rotina ajuda a manter a mente sã e aliviar as tensões. Atualmente, é muito comum ouvirmos pessoas queixando-se de insatisfação pessoal ou profissional, problemas de relacionamento, exagero de cobranças familiares e solidão, mas muitos desses problemas podem ser, senão resolvidos, pelo menos amenizados por meio da prática de atividades que costumamos chamar de hobbies.

Sempre nos preocupamos com o cuidado do corpo, evitando doenças e outros perigos. Mas hoje vou oferecer a vocês uma arma poderosa contra a depressão, ansiedade e aquela sensação de vazio que às vezes nos incomoda. Trata-se do ato de ler e aprender. Em países mais avançados, vê-se uma corrida de pessoas da terceira idade para ingressar em faculdades e cursos de aperfeiçoamento. Por que e para que isso?

Pesquisa