Notícias

Há quem diga que tomar vinho pode ser bom para a saúde. Em primeiro lugar, nunca é demais lembrar que beber mais do que o recomendado não traz qualquer benefício, e sim uma série de riscos à saúde. Já o consumo moderado, a famosa taça de vinho tinto durante o jantar tende a ser apontado como benéfica na prevenção de doenças cardíacas e neurológicas, como Alzheimer e Parkinson.

Muito comum na prática de esportes, na realização de algum movimento e até mesmo ao dormir, as cãibras são contrações musculares involuntárias que afetam principalmente os músculos das pernas e dos pés, causando forte sensação de dor e fadiga.

A quantidade de sono que uma pessoa precisa depende de vários fatores, incluindo a idade. Crianças exigem 16 horas por dia. Já os adolescentes precisam em média de 9 horas. A maioria dos adultos precisa de 7 a 8 horas, mas algumas pessoas podem ficar bem com 5, outras com 10 horas. Já as mulheres grávidas após o terceiro mês podem precisar de mais horas de sono do que o normal.

Hoje é o Dia Mundial da Luta contra a Aids. Criado em 1987, a data existe para alertar a humanidade para um dos maiores problemas de saúde pública, que já matou milhares de pessoas em todo mundo. 

Você sabe qual a diferença entre artrite e artrose? Basicamente, artrite é uma inflamação das articulações, enquanto a artrose é uma degeneração destas juntas.

Pesquisa