Notícias

Após notícias afirmando que o medicamento hidroxicloroquina funcionaria no combate ao novo coronavírus, brasileiros esvaziaram as prateleiras das farmácias. Falo mais neste vídeo sobre os perigos de fazer uso desse medicamento sem prescrição médica. 

O momento é de prevenção! Mas é importante também seguir algumas orientações para não prejudicar a saúde física e mental neste período de quarentena. 

Com o avanço do coronavírus em nosso país, a informação é essencial. Por isso, vamos conversar sempre sobre os principais temas relacionados à pandemia do ponto de vista médico.

Os idosos em geral são grupo de risco para doenças infecciosas de qualquer origem. O envelhecimento do sistema imune é sua principal razão. No caso da COVID-19, foi identificado que pacientes diabéticos e hipertensos têm uma maior chance de evoluir com doença mais grave. 

Olá, meus amigos. Com o aumento dos casos de Coronavírus em nosso país, as redes sociais já acumulam dicas sobre como se proteger. E a prevenção é muito importante para evitar a doença. Mas é fundamental estar atento às notícias falsas, que espalham o pânico e não ajudam no combate.

Pesquisa