Notícias

Quais são os exames preventivos que homens e mulheres devem fazer? Em qual idade temos que nos preocupar com isso? O que devemos fazer e o que não devemos fazer com os exames?

Varizes são veias dilatadas que aparecem com mais freqüência nos membros inferiores, precisamente pernas e coxas, e provocam sintomas desagradáveis, como cansaço e dor, além de serem prejudiciais à estética. As mulheres estão mais propensas a apresentarem esse problema, que em geral se manifesta durante a gravidez ou após os 30 anos. 

Estudo conduzido pelo National Institute on Aging (Maryland, EUA) e a Universidade de Cambridge revela que correr regularmente estimula o cérebro. O exercício estimula o crescimento de centenas de milhares de novas células na região do cérebro ligada à formação e recordação de memórias. Correr melhora a capacidade de armazenar memórias sem as confundir. Uma capacidade crucial para a aprendizagem e outras tarefas cognitivas.

A história de cada mulher em relação à maternidade é diferente, mas uma importante decisão que uma mãe deve tomar é como alimentar seu filho. Quando opta por amamentar, a mulher faz um investimento para o futuro. O leite materno ajuda o bebê a crescer forte e saudável desde o primeiro dia.

Pneumonia é uma inflamação ou infecção dos pulmões motivada por múltiplas causas, incluindo bactérias (cerca de 50% dos casos), vírus e outros agentes infecciosos, como fungos.

Pesquisa