Notícias

Notícias

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que gastrite é uma inflamação da camada de tecido mais superficial que reveste o estômago, chamada de mucosa gástrica. Pode ter diversas causas, incluindo ingestão indiscriminada de bebida alcoólica, café, refrigerantes e aspirina, produtos que agridem a integridade do estômago.

Linda e emocionante homenagem que recebi dos meus amigos da Record! Que alegria dividir o palco do Hoje em Dia com eles. E alegria maior ainda é estar com vocês toda a semana, meus amigos! Obrigado pela audiência e carinho!

 

Algumas vezes o corpo parece cansado e não temos ânimo para fazer nada. E pior, sem um motivo aparente. Mas a fadiga pode ser causada por um alguns problemas específicos. Veja abaixo 8 motivos que podem estar provocando essa sensação:

Dado da Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que 8 milhões de pessoas morrem por ano por conta do tabaco.

Você já ouviu falar sobre Burnout?

A acupuntura é uma técnica milenar da medicina chinesa, conhecida pelos benefícios para o tratamento de ao menos 350 doenças. No Brasil, seu uso é comum para aliviar dores nas costas e no pescoço.

Aquele ditado popular que afirma "você é o que você come" aplica-se ao nosso intestino como em nenhum outro caso. As pesquisas são categóricas: alimentos que contêm fibras, como farelos, legumes e vegetais e a grande maioria das frutas são laxantes naturais.

- Coma várias pequenas refeições em vez de três grandes
- Coma devagar
- Evite alimentos fritos e apimentados

Normalmente, as pessoas referem-se à artrite e à artrose como um mesma doença, associada a pessoas idosas. Para entender a diferença, podemos recorrer à linguística. O prefixo artro origina-se do grego arthros e significa articulação. Uma vez unido ao sufixo ite, que quer dizer inflamação, chega-se ao sentido da palavra artrite. Já o sufixo ose é sinônimo de degeneração.