Notícias

Estudo conduzido pelo National Institute on Aging (Maryland, EUA) e a Universidade de Cambridge revela que correr regularmente estimula o cérebro. O exercício estimula o crescimento de centenas de milhares de novas células na região do cérebro ligada à formação e recordação de memórias. Correr melhora a capacidade de armazenar memórias sem as confundir. Uma capacidade crucial para a aprendizagem e outras tarefas cognitivas.

Estive na última terça-feira no Programa do Porchat, junto com o Mr. Catra, que contou sobre como descobriu e cuidou de um câncer no estômago. O mais importante para combater a doença é a prevenção. Faça os exames. 

A meditação, além de melhorar a atenção e promover o relaxamento, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Durante a meditação a enzima telomerase (relacionada ao sistema imunológico) tem sua ação intensificada.

Sempre nos preocupamos com o cuidado do corpo, evitando doenças e outros perigos. Mas hoje vou oferecer a vocês uma arma poderosa contra a depressão, ansiedade e aquela sensação de vazio que às vezes nos incomoda. Trata-se do ato de ler e aprender. Em países mais avançados, vê-se uma corrida de pessoas da terceira idade para ingressar em faculdades e cursos de aperfeiçoamento. Por que e para que isso?

Nada como iniciar esse dia comemorando a vida. Sempre digo que viver a vida com qualidade é um mérito sem precedentes. Para isso vamos imprimir em nossos dias ações que ficarão eternamente enraizadas em nosso cotidiano.

Pesquisa