Notícias

Notícias

Alguns hábitos podem ser adotados para melhorar o sono e fazer dele um aliado da saúde.

Algumas posturas erradas são as responsáveis pelas dores. Quanto mais tempo a pessoa passa nessas posições (por causa do trabalho, por exemplo), maior o risco.

O riso é um poderoso antídoto para o estresse, dor e conflito. Nada funciona mais ou é mais rápido e confiável para trazer o corpo e a mente de volta ao equilíbrio do que uma boa risada. Humor clareia os pensamentos, inspira esperança, conecta você com os outros, e pode te manter focado e alerta. 

2021 está chegando. Vamos olhar para frente, para o futuro, com determinação e com otimismo, trazendo junto todas as lições que aprendemos nos últimos meses. 2020 nos ensinou que é preciso amor e solidariedade para superar desafios.

Natal é tempo de renovação e de despertar os nossos melhores sentimentos. A solidariedade, o respeito e o amor. 2020 não foi um ano fácil, mas foi um ano de superar os obstáculos e cuidar de quem amamos. Agradeço pelo carinho e amizade de cada um de vocês.

Beber água é essencial para a saúde. Veja 5 razões para tornar este hábito uma rotina. 

Prevenir é sempre a melhor maneira de manter a saúde. Veja abaixo dicas para proteger o coração do risco de um ataque cardíaco:

Varizes são veias dilatadas que aparecem com mais freqüência nos membros inferiores, precisamente pernas e coxas, e provocam sintomas desagradáveis, como cansaço e dor, além de serem prejudiciais à estética. As mulheres estão mais propensas a apresentarem esse problema, que em geral se manifesta durante a gravidez ou após os 30 anos. 

Com a vida cada vez mais agitada nas grandes cidades, seria até irônico recomendar que as pessoas mantenham a calma o tempo todo. Por outro lado, se enfrentarmos desafios ou contrariedades de algo que não podemos evitar, certamente temos o dever, em nome da saúde, de encontrar formas de aliviar o estresse e, sobretudo, saber conviver com ele.

O ataque de micro-organismos ao aparelho urinário é um dos tipos mais comuns de infecção que atinge o ser humano. Além disso, segundo as estatísticas, esse problema é mais frequente em mulheres e homens da terceira idade.