Pergunte ao doutor

Nome: Ana Carolina Richter
Idade: 27
Cidade e Estado: NOVA SANTA ROSA, PARANÁ
Pergunta: BOM DIA DOUTOR, TENHO ADERÊNCIA E TODA VEZ QUE  AS MENINAS APERTAM A MINHA
BARRIGA, OU EU MESMA APERTO NA HORA Q SENTO, ISSO ME DÁ UMA VONTADE DE VOMITAR.
ÀS VEZES TENHO DOR, ISSO É NORMAL? COMO É A CIRURGIA DE ADERÊNCIA? OBRIGADA.

Ana Carolina,
Aderências são cicatrizes que ficam dentro de nosso abdome após qualquer cirurgia como apêndice, cesárea, intestinos, etc. Geralmente não doem. Acredito que você possa estar tendo algum outro problema abdominal que deva ser investigado. A cirurgia para aderência não é difícil, desde que seja realizada em condições disponíveis e seguras. Faça uma avaliação médica com um gastroenterologista, ou clínico geral ou até mesmo um cirurgião de abdome, OK?
Abraço.


Nome: Cristina Raimo
Idade: 50
Cidade e Estado: Nova Maringá - MT
Pergunta: Tenho mioma intramural, mas não sinto nada. Estou tomando injeção para não menstruar. Tomo contraceptivo de três em três meses e queria saber se pode me fazer mal. Sou diabética e tomo insulina. Disseram que eu não preciso operar, mas também me disseram que essa injeção é forte demais. Me ajuda.

Cristina,
Há 3 tipos de mioma. O seu, que é intramural, geralmente não necessita cirurgia. Só se opera quando ele sangra, que não é o seu caso.
As injeções devem ser de hormônios femininos que servem para equilibrar as taxas desses no seu organismo. E a insulina para regularizar seu diabetes. Nunca se esqueça de ser sempre avaliada pela sua equipe médica: ginecologista, clínico e endocrinologista. Abraço.

Nome: Zilda de Souza  
Idade: 36 anos
Cidade e Estado: Campo Grande - MS  
Pergunta: Doutor, estou  com  pedras  nos  rins e eu quase não estou comendo e me sinto gorda. Será que estou com inchaço devido às pedras nos rins? Que remédio eu tenho que tomar para desinchar?

Zilda,
Pedra no rim realmente atrapalha nossa vida, mas acredito que não haja uma ligação disto com seu inchaço. Normalmente a urina é formada e excretada pelos rins sem problemas. Somente quando as pedras fecham totalmente os ureteres, que são os canais que levam a urina dos rins para a bexiga, é que pode haver risco de vida e problemas de inchaço, que acredito não ser seu caso. Te aconselho uma visita médica ao clínico de sua cidade e de sua confiança para uma avaliação geral com exames se for o caso.
Abraço


Nome: Janete
Mensagem: Boa Tarde!! Vi o programa HOJE EM Dia ontem e ficamos maravilhados. Minha filha é surda,tem surdez neurosensorial profunda bilateral e enviei ontem o formulário preenchido para o hospital das clínicas. Tive rubéola na gestação, seu nome é Sarah Helen Mendes Fernandes. Hoje ela está com 18 anos cursando o ensino médio, faz leitura labial e também linguagem de libras, mas seu maior sonho é ouvir e poder falar ao telefone, ouvir a própria voz por várias vezes. Ela chora por não poder ouvir e por não entender as conversas. Gostaria que ela fosse avaliada por vocês.

Janete,
Obrigado pelo email. Como sabe sou clínico geral e no quadro do Você e o Doutor, sempre conto com a colaboração de colegas como no último tive a presença da equipe do Hospital das Clínicas que tenho certeza entrarão em contato com vocês.
Parabéns pela filha e torço muito para seu pronto restabelecimento com o novo ouvido, OK?


Nome: Mariana
Cidade e Estado:
SP - Itapevi
Pergunta:
Olá doutor. Eu gostaria de saber: tive relação sexual com o meu namorado e nós trocamos a camisinha várias vezes pra não haver perigo de estourar, e ele não ejaculou, e as camisinhas estavam todas intactas, e eu tenho muito medo de estar grávida, não consigo dormir, porque andei pesquisando na internet alguns sintomas e desde então eu venho sentindo alguns. Eu posso estar grávida?
Aguardo
Boa Tarde!

Mariana,
Como você tem apenas 14 anos, aconselho procurar um ginecologista no posto de saúde mais próximo de sua casa para orientações muito importantes quanto aos riscos de engravidar e quais os métodos anticoncepcionais mais importantes nesta idade. Camisinha é um método seguro mas não 100% responsável OK?
Abraço.


Pesquisa

Pergunte ao doutor

Utilize o formulário abaixo para enviar sua pergunta para o Dr. Antonio Sproesser

Devido ao grande volume de perguntas, não garantimos que todas serão respondidas, já que as faço pessoalmente.

Dr. Antônio Sproesser


captcha