Notícias

Não é preciso deixar de comer carboidratos e açúcar para emagrecer. Segundo o estudo britânico basta trocar alimentos muito gordurosos por outros mais saudáveis.

Com isso é possível emagrecer e reduzir o índice de massa corporal (IMC) e dos níveis de colesterol no sangue. A pesquisa foi publicada no British Medical Journal.

Para o estudo, os pesquisadores revisaram 33 ensaios clínicos do mundo todo, totalizando mais de 70.000 homens, mulheres e crianças. O levantamento indicou que em seis meses, quem reduziu a ingestão de alimentos gordurosos emagreceu em média 1,6 quilo, perdeu 0,5 centímetro de circunferência abdominal e reduziu seu IMC em 0,56, além de diminuir seu colesterol "ruim" (LDL), comparado as pessoas que continuaram consumindo elevada quantidade de gordura.

Para Lee Hooper,  reduzir o consumo de gorduras saturadas já é suficiente para perder peso e proteger o coração. "Recomendamos eliminar manteiga, queijos, carnes gordas, além de bolachas e bolos do cardápio diário”, orienta Hopper.

Pesquisa