Notícias

Sempre nos preocupamos com o cuidado do corpo, evitando doenças e outros perigos. Mas hoje vou oferecer a vocês uma arma poderosa contra a depressão, ansiedade e aquela sensação de vazio que às vezes nos incomoda. Trata-se do ato de ler e aprender. Em países mais avançados, vê-se uma corrida de pessoas da terceira idade para ingressar em faculdades e cursos de aperfeiçoamento. Por que e para que isso?

Pesquisas demonstram que indivíduos que aprendem um novo idioma ou estudam algo novo, vivem mais, melhor e mais felizes. Durante nossa vida, criamos os filhos, trabalhamos com hora marcada, mil compromissos. Mas de uma hora para outra a vida muda. Os filhos saem de casa, a aposentadoria chega e a agenda fica vazia.

Estas são ocasiões ideais para desenvolver doenças como a depressão, ansiedade, insônia, inclusive alteração dos hábitos alimentares. Se você se identificou com estas situações, não perca tempo. Matricule-se em algum curso, ou faculdade. Aprenda um novo idioma. Leia mais e frequente grupos de leitura. Entre numa escola de dança e socialize-se. Os resultados virão e as surpresas também. Cabeça que pensa funciona

Mãos à obra, a vida está em suas mãos. Conto com vocês.

Pesquisa