Notícias

O riso é um poderoso antídoto para o estresse, dor e conflito. Nada funciona mais ou é mais rápido e confiável para trazer o corpo e a mente de volta ao equilíbrio do que uma boa risada. Humor clareia os pensamentos, inspira esperança, conecta você com os outros, e pode te manter focado e alerta.

Com tanto poder de cura e renovação, a capacidade de rir frequentemente é um ótimo recurso para superar os problemas, melhorando seus relacionamentos, e apoiando a saúde física e emocional. O riso relaxa o corpo inteiro. Uma boa risada alivia a tensão física e estresse, deixando seus músculos relaxados por até 45 minutos depois, além de estimular o sistema imunológico.

Além disso, diminui os hormônios do estresse e aumenta as células imunes e anticorpos que combatem a infecção, melhorando a sua resistência à doenças. O riso provoca a liberação de endorfinas, substâncias químicas de bem-estar naturais do corpo. As endorfinas dão uma sensação boa e podem até aliviar temporariamente a dor.

Rir faz bem ao coração: protege, melhora a função dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo, o que pode ajudar a proteger contra um ataque cardíaco e outros problemas cardiovasculares. Veja os benefícios:

Benefícios para a sua saúde física:

Aumenta a imunidade
Diminui os hormônios do estresse
Diminui a dor
Relaxa os músculos
Previne doenças cardíacas

Benefícios para a saúde mental:

Facilita a ansiedade e o medo
Alivia o estresse
Melhora o humor
Aumenta a capacidade de resistência

Benefícios Sociais:

Fortalece relacionamentos
Atrai pessoas
Melhora o trabalho em equipe
Ajuda a resolver conflitos

 

Pesquisa