Notícias

Você sabia que mudar alguns hábitos na hora da alimentação pode ajudar a perder alguns quilos? Para quem tem dificuldade de encarar um regime muito radical ou pegar firme na academia, veja abaixo 8 dicas que podem ajudar a reduzir medidas:

 

Tempo das refeições

Defina um tempo para comer. Este é um dos melhores hábitos para emagrecer, sem uma dieta complicada. Saboreie cada mordida e faça durar mais do que atualmente. Quando você come com pressa, seu estômago não tem tempo para dizer ao cérebro que está cheio e causa excessos.

Dormir mais, peso a menos

 

Dormir uma hora a mais por noite pode ajudar uma pessoa a perder 14 quilos em um ano, de acordo com um pesquisador da Universidade de Michigan, que correu os números de 2500 calorias por ingestão dia. Seu cenário mostra que quando o sono substitui atividades ociosas - e o lanches fora de hora - você pode facilmente cortar calorias em 6%. Os resultados variam para cada pessoa, mas o sono pode ajudar também de outra maneira. Há evidências de que a obtenção de menos de 7 horas de sono acelera o seu apetite, fazendo você raramente ter fome.

 

Sirva mais, coma mais vegetais

 

Sirva três vegetais com o jantar em vez de apenas um, e você vai comer mais sem realmente perceber. São truques que funcionam. Uma ótima maneira de perder peso. O alto teor de fibras vai dar a sensação de saciedade com menos calorias. Cozinhe sem gordura e tempere com limão e ervas, em vez de molhos ricos em gordura.

 

Abuse das sopas

 

Adicione uma sopa à base de caldo no seu dia. Você terá menos calorias. Sopas são úteis no início de uma refeição, pois retarda a fome e reduz o apetite. Comece com um caldo de baixo teor de sódio ou sopa enlatada, adicione legumes e deixe ferver. Cuidado com as sopas cremosas, pois que podem ser ricas em gordura e calorias.

 

Grãos Integrais

 

Os cereais integrais, como arroz integral, cevada, aveia e trigo integral também podem virar estratégia de perda de peso. Eles ajudam a encher com menos calorias e podem melhorar o colesterol também. Os cereais integrais estão agora em muitos produtos, incluindo waffles, massa de pizza, muffins ingleses, massas "brancas” e pão integral macio

 

Foco

 

Pendure um velho vestido favorito, saia, ou um um jeans onde você vá vê-los todos os dias. Isso mantém seus olhos no prêmio. Escolha um item para que você alcance esta recompensa em um tempo relativamente curto. Em seguida, puxe outro item para para que seja o seu próximo objetivo.

 

 

Fatia menor de pizza

 

Escolha coberturas vegetais para pizza em vez de carne e você pode ser capaz de excluir 100 calorias da sua refeição. Outros truques de pizza: usar queijo com gordura reduzida. Além, é claro, de diminuir o tamanho da fatia.

 

Cortar o açúcar

 

Substituir uma bebida açucarada como refrigerante por água ou uma água com gás (zero caloria), você estará cortando cerca de 10 colheres de chá de açúcar. Adicionar limão, hortelã ou morangos congelados podem dar um sabor delicioso!

 

Copo alto

 

Use um copo alto e magro em vez de um curto e largo para cortar calorias líquidas - e seu peso - sem fazer dieta. Você vai beber 25% - 30% menos suco, refrigerante, vinho ou qualquer outra bebida. Funciona? Sim! Brian Wansink, PhD, diz que o visual pode enganar, nos fazendo consumir mais ou menos.

Pesquisa