Notícias

1 - Pedalar por volta de 20 quilômetros em uma hora pode gastar uma média de 500 calorias.

2 - Se você mora perto do trabalho, você pode ir pedalando pelo menos duas vezes por semana e queimar calorias que vão dar resultados na balança.

3 - Quem pedala geralmente tem pernas bem torneadas, isso porque os glúteos e panturrilhas são o motor. Quem afirma isso é Erik Moen, fisioterapeuta que trata de atletas de elite nos Estados Unidos.   

4 - Um estudo publicado na revista Psychotherapy and Psychosomatics descobriu que andar de bicicleta melhora os níveis de energia em 20% e a fadiga em 65%. Isso tudo por que o ciclismo aciona o seu cérebro para liberar o neurotransmissor dopamina, que está ligado à energia, diz Patrick O'Connor, Ph.D., professor de cinesiologia na Universidade de Geórgia em Atenas. E mais, não há necessidade de andar duro para aproveitar a vantagem. As pessoas analisadas no estudo pedalaram em ritmo moderado três vezes por semana.

5 - Na bicicleta, você coloca menos estresse sobre os joelhos, tornozelos e coluna vertebral, ótimo para quem quer começar a se mexer.

6 - Pedalar em pé na bicicleta, fora do banco, ajuda a trabalhar o tríceps.

7 - Pedalar reduz risco de doença cardíaca. Dois fatores de risco são pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol LDL. Em um estudo, pesquisadores analisaram 32 mulheres pedalando em intensidade moderada a alta três vezes por semana por pelo menos meia hora. Depois de um ano, eles haviam reduzido sua pressão arterial e LDL, bem como melhorou a sua forma física aeróbica.

Pesquisa