Notícias

Para perder peso de maneira saudável e sem dietas radicais, basta você mudar alguns hábitos de sua rotina. São detalhes que fazem toda a diferença na hora de encarar a balança. Leia as dicas abaixo e comece já a levar uma vida mais leve.

Limite de álcool
Quando uma ocasião inclui o álcool,beba primeiro algo de baixa caloria não alcoólica, como água com gás em vez de ir diretamente para a cerveja ou o copo de vinho. O álcool tem mais calorias por grama (7) do que os hidratos de carbono (4) ou da proteína (4). Ele também pode soltar a sua determinação, levando-o a inalar estupidamente fritas, nozes e outros alimentos que você normalmente evita.

Chá verde
Beber chá verde também pode ser uma boa estratégia de perda de peso. Alguns estudos sugerem que ele pode acelerar o motor de queima de calorias do corpo temporariamente, possivelmente por meio da ação de fitoquímicos chamados catequinas. No mínimo, você vai ter uma bebida refrescante sem toneladas de calorias.

Yoga
Mulheres que fazem yoga tendem a pesar menos do que outros, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Dietetic Association. Qual é a conexão? Os praticantes regulares de yoga relatam uma abordagem mais "consciente" para comer. Por exemplo, eles tendem a perceber as grandes porções em restaurantes, mas comer apenas o suficiente para se sentir completo. Pesquisadores acreditam que a calma do auto-conhecimento desenvolvido pelo yoga pode ajudar as pessoas a resistir a comer demais.

Comer em casa
Coma refeições caseiras, pelo menos, cinco dias por semana. Pesquisadores do Consumer Reports acharam que esse era um hábito do topo de "perdedores bem sucedidos." Parece assustador? Cozinhar pode ser mais fácil do que você pensa. Você pode fazer refeições rápidas, como a carne pré-picado magra, alface, legumes pré-cortados, feijões enlatados, tiras de frango cozidos, ou salmão grelhado.

Chiclete
Mascar chiclete sem açúcar com um sabor forte quando você está prestes a atacar um lanche pode desviar a vontade. Fazer o jantar depois do trabalho, ir a uma festa, assistir TV, ou a navegar na Internet são alguns cenários perigosos para beliscar. O sabor do chiclete pode fazer você mudar de ideia.

Encolher seus pratos
Escolha um prato de almoço menor. Brian Wansink, PhD da Universidade de Cornell, descobriu em testes com pessoas, que elas comem mais se estiverem com pratos maiores. Encolher o seu prato significa cortar 100-200 calorias por dia - e 10-20 quilos em um ano.

Porções de alimentos
O hábito de pessoas magras é ficar com porções pequenas de alimentos em cada refeição cinco dias por semana ou mais. De acordo com uma pesquisa Consumer Reports, depois de medir porções algumas vezes, pode se tornar automático, e ajudar a emagrecer.

Molho vermelho
Escolha molho marinara para massas. Os molhos à base de tomate tendem a ter menos calorias e muito menos gordura do que molhos à base de creme. Mas lembre-se, o tamanho da parcela ainda conta. Uma porção de massas é uma xícara ou menos do tamanho de uma bola de tênis.

Comida vegetariana
Comer refeições vegetarianas mais frequentemente é um hábito de emagrecimento. Os vegetarianos tendem a pesar menos do que comedores de carne. Embora existam várias razões para isso, legumes podem desempenhar um papel importante. Hambúrgueres de feijão, sopa de lentilha e outros alimentos à base de leguminosas são cheios de fibra.

Pesquisa