Pergunte ao doutor

Nome: Eunice Aparecida
Cidade e Estado: Taboão da Serra
Pergunta: Minha irmã tá com problemas no pâncreas, ela toma insulina (diabetes altíssima), a barriga não desincha, toma vários remédios, está com reações (cabelo caindo, manchas, boca ressecada). Isso tudo é causado pelo mal funcionamento do pâncreas?

Eunice,
Existem várias doenças no pâncreas, que é um órgão que produz vários hormônios fundamentais à nossa vida. Insulina é um dos hormônios produzidos. Sem dúvida, dependendo do caso e da doença de sua irmã, todos estes sintomas podem ser decorrentes ou consequência da doença que ela apresenta. O importante é continuar com o tratamento e sempre procurar o médico dela para tirar dúvidas. Boa sorte.


Nome: Luis Fernando Cardoso Rezende
Pergunta: Preciso falar sobre síndrome do pânico, trato há mais de 18 anos sem muito êxito, não tenho crises pelos remédios que tomo, Olcadil 1 mg e Lexapro 15 mg, mas os efeitos colaterais são nojentos. Preciso de uma orientação melhor. Obrigado!

Luis,
Há vários medicamentos no mercado que podem ajudá-lo a contornar o problema do pânico. Converse com seu psiquiatra e resolva com ele qual medicamento é o mais indicado para você. Os efeitos colaterais existem na maioria deles, mas com certeza você pode se dar muito bem com outros. É tentativa e erro. Infelizmente o que é bom e faz bem para um, não faz para o outro. Não desista e continue firme e forte. Parabéns.

Nome: Claudinei
Idade: 40
Cidade e Estado: Itapuí  S.P.
Pergunta: Sou Claudinei, há três meses fiz um esforço repetitivo com meu braço direito, desde então sinto muitas dores na região do cotovelo quando vou pegar alguma coisa meu braço dói muito nessa região. Já tomei vários remédios tais qual, esses cimelide, beserol e cloridrato de ciclobenzaprina, e não deu resultado jé tirei raio x, e não apresentou nada, gostaria muito que você me ajudasse. Obrigado

Claudinei,
As lesões por esforço repetitivo podem afetar ligamentos, tendões, músculos e os ossos. No seu caso específico, li que você fez RX e nada apareceu. Normalmente os reumatologistas e ortopedistas gostam de pedir um exame chamado ultrassom e outro de ressonância nuclear magnética quando este último (ultrassom) não conseguir visualizar direito as estruturas da articulação acometida. Infelizmente só assim é que conseguimos dar o diagnóstico correto e a partir daí o tratamento com remédios e fisioterapia apropriados.

Utilize o formulário abaixo para enviar sua pergunta para o Dr. Antonio Sproesser

Devido ao grande volume de perguntas, não garantimos que todas serão respondidas, já que as faço pessoalmente.
Dr. Antônio Sproesser

{ckform pergunte}

Utilize o formulário abaixo para enviar sua pergunta para o Dr. Antonio Sproesser

Devido ao grande volume de perguntas, não garantimos que todas serão respondidas, já que as faço pessoalmente.
Dr. Antônio Sproesser

{ckform pergunte}

Pesquisa

Pergunte ao doutor

Utilize o formulário abaixo para enviar sua pergunta para o Dr. Antonio Sproesser

Devido ao grande volume de perguntas, não garantimos que todas serão respondidas, já que as faço pessoalmente.

Dr. Antônio Sproesser


captcha